Você está em: junho de 2014

Junho: o mês da Copa

Estamos no mês de junho, o mês da Copa. A Copa do Mundo de 2014 no Brasil está para começar. Apenas para relembrar, a abertura oficial será no dia 12, com o jogo da seleção canarinho contra a Croácia.

O que tinha de dar errado, já deu. Aeroportos inacabados, estádios inacabados e linhas do metrô ainda em construção. Canteiros de obras serão isolados com tapumes e outras formas de mascarar a incompetência. O que tinha de ser gasto, já foi gasto. O que foi desviado ou roubado, espero que o poder público investigue e puna os responsáveis.

A despeito de tudo, vou torcer para que a Copa do Mundo no Brasil seja um sucesso, que o turista que vier para ver a Copa, se encante pelo nosso País, pela nossa gente, pelas nossas belezas naturais, pelo povo alegre e hospitaleiro e volte outras vezes, várias vezes!. O período para protestar contra a Copa já passou. Destruir o patrimônio público não irá resolver nada.

O povo foi enganado quando o governo decidiu realizar os jogos em doze estádios, enquanto a FIFA recomenda no máximo oito estádios. Com mais estádios, mais dinheiro público foi usado. O povo foi enganado quando o governo disse que os estádios seriam construídos com dinheiro de empresas privadas, o que não era verdade, pois as obras dos estádios foram financiadas com dinheiro público.

Mas agora é hora de vestir as cores da seleção e torcer para o Brasil. É hora de alegria, de euforia, de entusiasmo. É hora de encantar. De receber os turistas de braços abertos, de agir como cidadão. O meu verdadeiro protesto será nas eleições, com o meu voto, no 1º. turno dia 5 de outubro no 2º.turno no dia 26 de outubro. O verdadeiro poder do povo numa democracia se manifesta nas urnas. Eu espero você lá! Enquanto isso, vamos lá BRASIL!